Sob as asas protetoras da Vila dos Velhinhos se acolhem, atualmente, 110 idosos. São homens e mulheres com diferentes histórias de vida que, havendo percorrido ao longo da existência trajetórias marcadas por derrotas e vitórias, ali encontram, neste momento, um lar comum.

  A Vila dos Velhinhos os acolhe, alimenta, oferece atenção básica de saúde, atividades de recreação e um ambiente amigável. Busca proporcionar, a todos e a cada um deles, a despreocupação em face do amanhã e a alegria de que se fizeram merecedores por sua contruibuição à sociedade.

A Vila dos Velhinhos atende atualmente 110 idosos, sendo 62 mulheres e 48 homens.

O objetivo principal da Instituição é acolher, abrigar e propiciar condições humanas de vida ao idoso, como também reintegrá-lo a comunidade, com passeios, recreações e outros.

Na Trajetória de seus 72 anos de fundação a Vila dos Velhinhos de Sorocaba, chega ao século XXI, preservando e perseverando na busca de seus objetivos, acolhendo pessoas idosas, grupo crescente na sociedade brasileira e Sorocabana.

Os idosos da instituição participam de várias atividades, desenvolvidas dentro e fora da Vila, com o objetivo de socialização, bem como oferecer a oportunidade de lazer e qualidade de vida.

A Entidade trabalha hoje com várias equipes de profissionais, sendo administrador, assistente social, enfermeira, nutricionista, médicos, entre outros.

Nossa estrutura é totalmente voltada para o bem-estar, com rampas de acesso, passarelas para caminhadas e áreas verdes planas que permitem passeios muito agradáveis. Uma graciosa praça embeleza o local onde encontra a Capela Ecumênica.

Visite nossos idosos, o seu calor humano é muito importante para eles.

Horários de Visitas

Todos os dias das 14:00 às 16:00h.

Tudo foi planejado para que os idosos tenham o conforto que merecem.

vila_lago_evila_area_e vila_capela vila_cozinha_e  vila_coretovila_pista vila_recreacao_e vila_refeitorio vila_transporte